Você sabe qual é o lugar ideal para a sua empresa? Estar no lugar certo é uma vantagem que vale ouro para qualquer empresa, seja um pequeno varejo, empresa de serviços ou uma grande rede franquiada. Afinal, o ponto comercial é a referência que os clientes têm para chegar até o seu negócio.
Mesmo sabendo dessa relevância da localização, a escolha do ponto comercial nem sempre é algo priorizado no momento da instalação da empresa, considerando outros aspectos como a estratégia de uma expansão ou financeira.
Então como podemos escolher o ponto comercial certo, o imóvel dos sonhos, o ponto 100%? Para te ajudar nessa tarefa, listamos abaixo os 10 principais fatores a serem considerados:
1. Perfil do público: o ponto ideal é onde seu consumidor está;
2. Visibilidade: atenção aos obstáculos visuais;
3. Acessibilidade: garanta que seu cliente possa chegar até você;
4. Posicionamento: escolha o ponto comercial no caminho do seu público;
5. Fluxo de pessoas: o combustível das vendas;
6. Conheça a vizinhança: aposte na compatibilidade negocial;
7. Concorrência: atração por proximidade ou distância estratégica?
8. Crescimento da região: como está a evolução do bairro?
9. Custo do imóvel: o ponto dos sonhos cabe no orçamento?
10. Vá (e volte) a campo, sempre! Visite o mesmo ponto em dias e horários alternados para garantir que está observando todas as variáveis. Um local pode ser muito movimentado durante o dia e deserto à noite. Isso conta muito se a sua loja tiver operação noturna.
Agora que você já conhece nossas dicas, parta para a ação! Uma outra dica é que você crie uma ficha de comparação dos pontos desejados, dando pesos diferentes para todos os fatores que mencionamos. Assim você vai conseguir definir melhor a sua escolha.
Ah! Se estiver precisando de ajuda, nós da Habitual Imobiliária podemos encontrar um ponto forte e que seja rentável a longo prazo para a sua empresa.
HABITUAL – O melhor imóvel para o seu negócio!