Dado é referente ao ranking Connected Smart Cities deste ano, que avaliou mais de 600 municípios brasileiros com população acima de 50 mil habitantes.
Em Minas Gerais, a cidade está atrás apenas da capital, Belo Horizonte. Por apresentar mais negócios inovadores, está à frente, por exemplo, de capitais como Porto Alegre (RS), Palmas (TO) e Aracaju (SE).
Uberlândia emerge como um exemplo notável de progresso e inovação e com grande potencial de desenvolvimento, abrindo as portas para a criação de novas empresas e o empreendedorismo de maneira geral.
A inclusão de Uberlândia nesse seleto grupo de cidades é resultado de investimentos estratégicos em infraestrutura digital e iniciativas que reforçam o compromisso da cidade com o desenvolvimento tecnológico e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
Para a caracterização da pesquisa foram considerados 74 indicadores, nos seguintes eixos temáticos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo, Governança e Energia.
Habitual – O melhor imóvel para o seu negócio.