Uma das principais regras que regem a relação entre locador e locatário é a que diz que o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, por isso ressaltamos a importância da vistoria, na entrada e saída do imóvel. No entanto, isso não significa que melhorias não possam ser feitas.

Caso o locatário queira realizar alguma reforma para tornar o imóvel mais confortável e prático para o seu negócio, ele precisa entrar em contato com a imobiliária para que ela acione o proprietário e conduza a negociação.

Essa negociação é muito relativa. Dependendo da reforma o locador pode oferecer um desconto posterior no valor do aluguel ou outro tipo de benefício, mas isso precisa ser devidamente conversado.

Um outro detalhe importante é que todo esse processo precisa ser formalizado. Essa medida de formalização, com concordância do proprietário, evitará no futuro que você tenha que fazer uma nova obra, para voltar o imóvel como era antes.

Vale lembrar que, por mais que esse seja um ajuste possível, não existe a obrigação de aceitação da mudança.

Nós da Habitual possuímos uma equipe especializada que realiza todos os trâmites legais para que tanto o locador quanto o locatário realizem sempre o melhor negócio.

Se você tiver mais alguma dúvida sobre esse assunto, entre em contato com a gente e fale com um de nossos especialistas.

HABITUAL – O melhor imóvel para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *