O INCC (Índice Nacional de Custos da Construção) é o índice oficial utilizado em todo o território brasileiro que calcula a variação dos custos de construção de um empreendimento. Ele é determinado e monitorado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) que pertence à Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Chamado de “termômetro” da construção civil, o INCC leva em consideração as variações de custos com serviços, equipamentos, materiais e mãos de obra que são usados para construir um empreendimento. O índice é a média ponderada dos dados coletados em sete capitais brasileiras feita a partir de orçamentos de empresas da construção civil.

Se você está procurando um imóvel na planta, deve ficar de olho nesse índice, pois ele impacta diretamente no valor de novos empreendimentos.

Nossa equipe de corretores especialistas estão constantemente atualizados com as informações do mercado para lhe orientar nos melhores investimentos. Se quer mais informações sobre este tema, envie um direct agora mesmo!

Habitual – O melhor imóvel para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *